Prefeito Adauto Mandu faz balanço do ano de 2017

O prefeito de Lidianópolis, Adauto Mandu, fez um balanço do ano de 2017 e considerou que o período foi de muito aprendizado e organização. No entanto, o empenho de toda a equipe de administração e o apoio dos deputados estaduais e federais garantiram recursos que vão refletir em um investimento de mais de R$ 2 milhões para esse ano, com ações diretamente na saúde, agricultura e esporte. Entre os recursos assegurados junto ao Governo do Estado e Federal, já com projetos elaborados e convênios assinados, estão a implantação de um sistema de irrigação na Vila Rural; construção de um mini-ginásio de esportes; reforma e ampliação do campo de futebol suíço; reforma e ampliação do salão de eventos de Lidianópolis; cobertura e adequação do pátio de máquinas; aquisição de um ônibus para o transporte de pacientes; e construção de um barracão para o atendimento da agricultura familiar. O prefeito comenta que foram feitas algumas adequações na administração do município e admite que, no início, houve alguma dificuldade na questão de organização. “Até mesmo para os funcionários entenderam a nossa forma de governar, mas esses obstáculos já foram superados e, para o ano de 2018, nossa expectativa é muito boa, pois vamos começar a colocar em prática tudo aquilo que semeamos até agora”, relata. Para ele, 2017 também foi um ano de aprendizado, pois ele estava na gestão da iniciativa privada e para a gestão pública houve necessidade de adaptação, já que algumas regras e normas são diferentes. Com relação à saúde financeira da prefeitura, Mandu destaca que a situação é diferente da que ele encontrou quando assumiu. “Vamos passar para o ano seguinte com cerca de R$ 300 mil em caixa, que é uma situação inversa da que pegamos, quando recebemos o município com cerca de R$ 150 mil em dívida e, tudo isso favorece a boa gestão para esse novo período”, afirma. Ele lembra ainda que, até o dia 20 de dezembro, a prefeitura já tinha feito o pagamento da folha salarial de dezembro, do 13º salário dos servidores e ainda de um abono natalino de R$ 200 para cada funcionário, valor inédito até o momento em Lidianópolis. “Isso demonstra a dedicação, empenho e a seriedade com que administramos as finanças do município”, comentou o prefeito. Ele finaliza destacando o apoio da Câmara de Vereadores, que nesse ano foi parceira e contribuiu para o sucesso da gestão, e espera que essa parceria tenha continuidade nos próximos anos.