Plantio de Árvores Nativas pelo Colégio Dom Pedro I

Sexta-feira, 1 de Dezembro de 2023

Os alunos do Colégio Estadual do Campo Dom Pedro I participou neste dia 30 de novembro do plantio de árvores nativas na área verde do Município. O Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Lidianópolis, Lucas Schainhuk, explicou:

"A pavimentação de vias urbanas é essencial para o desenvolvimento econômico de um município e promove o aumento na qualidade de vida da população. Entretanto, seu processo gera impactos ambientais, em especial a liberação de gases de efeito estufa (GEE). Assim, o Município de Lidianópolis esta participando do Programa Estadual de Apoio à Pavimentação e Qualificação das Vias Urbanas Municipais, sendo o objeto a implantação, execução e monitoramento do plantio de mudas nativas, como forma de compensação ambiental pelo sequestro biológico de gás carbônico (CO2) emitido pela execução de obras de pavimentação asfáltica na cidade.

Este é um trabalho conjunto entre Governo do Estado, Prefeitura Municipal e o Colégio do Campo Dom Pedro I, que realizam esta ação, com objetivo de desenvolvimento econômico e conscientização ambiental."