✅Mais de 3,5 mil mudas de maracujá são distribuídas em Lidianópolis

Prefeitura de Lidianópolis, por meio do Departamento Municipal de Agricultura, realizou na sexta-feira, dia 16 de agosto, a entrega de cerca de 3,5 mil mudas de maracujá para 17 produtores do município, sendo que a maioria realizava o cultivo de tomate. Segundo o prefeito Adauto Mandu, essa e a terceira entrega de mudas feitas pelo município na atual gestão. Ele explica que muitos produtores de tomate estão a com dificuldades em manter a produção, já que o tomate está cada vez mais apresentando um grande numero de doenças. Ele ressalta que a opção pelo maracujá para ocupar essas áreas se deve ao fato que essa fruta tem uma rapidez para iniciar a produção e as mudas já saem grandes; a expectativa é que, no mês de dezembro, os produtores já comecem a colher as frutas. Estamos priorizando os produtores que tinham tomate e que pararam com a cultura e precisavam de uma renda mais rápida e estamos colocando o maracujá no lugar do tomate para não deixar esses produtores desassistidos, ressalta.