Lidianópolis trata de projetos habitacionais na Cohapar

O prefeito de Lidianópolis, Adauto Mandu, visitou a sede da Cohapar, em Curitiba, nesta terça-feira (24). Durante o encontro com a assessora da presidência Jocely Loyola, ele tratou de projetos habitacionais conjuntos entre os órgãos. Um deles trata da regularização fundiária de 200 imóveis sem documentação na cidade. O projeto, que prevê investimentos de R$ 194 mil do tesouro estadual, está em fase final de elaboração do processo para abertura do edital de licitação, o que deverá acontecer nas próximas semanas. De acordo com Jocely, o processo licitatório servirá para definir a contratação de uma empresa especializada para execução do serviço a custos reduzidos para a população. “O serviço custará R$ 1.600 por famílias, que poderá ser quitado em 20 prestações de R$ 80 ao mês a serem pagas apenas após a obtenção do registro definitivo de propriedade”, explica a assessora da Cohapar. CASAS POPULARES – Além da regularização de imóveis já existentes, os órgãos aguardam a liberação de recursos do governo federal para a construção de 34 novas moradias na área rural de Lidianópolis. Os projetos, orçados em aproximadamente R$ 1,2 milhão, foram protocolados e estão em análise pelo Ministério das Cidades. Para viabilizar a construção de casas na área urbana de Lidianópolis, a administração municipal pretende apresentar a documentação de novas áreas disponíveis à Cohapar. “Após o repasse da documentação pela prefeitura, a Cohapar vai proceder com a análise de viabilidade técnica para definir quantas unidades habitacionais podem ser construídas nestes locais”, informa Jocely.