LIDIANÓPOLIS - Prefeitura entrega mudas frutíferas para agricultores

É a segunda etapa do projeto PROMIFRUCA - Programa Municipal de Incentivo a Fruticultura e Cafeicultura, que tem servido de modelo para outros municípios. O Prefeito Adauto Mandu, falou, ao vivo, a Rádio Nova Era e Blog do Berimbau, neste dia 21 de agosto, sobre a distribuição de cinco mil mudas para a agricultura familiar, sendo duas mil de abacate e três mil mudas de goiaba. A distribuição faz parte do projeto PROMIFRUCA - Programa Municipal de Incentivo a Fruticultura e Cafeicultura, lançado em junho, de 2017, primeiro ano de governo do prefeito Mandu. "Quando assumimos a prefeitura, eu, o vice Buzato e nossos companheiro, entre eles o secretário de agricultura, assumimos o compromisso de apoiar o homem do campo e outros setores. Estancamos o dinheiro que, ao meu ver, era mal usado e, desta forma, ele sobrou para este tipo de investimento", disse o prefeito, que também agradeceu o apoio incondicional da Câmara de Vereadores. A ideia é manter o homem e as famílias na zona rural, e, por meio da diversificação, continuar gerando emprego e renda. Na primeira etapa, foram 3 mil mudas de maracujá e 30 mil mudas de café. No evento, do dia 20 de agosto, de 2018, foram três mil mudas de Goiaba e duas mil mudas de Abacate. Pelas redes sociais, Adauto também comemorou o sucesso programa e agradeceu a todos: "Mais um compromisso assumido e cumprido. Graças a Deus, distribuímos 5.000 mudas de frutas para os pequenos produtores e que vão promover a geração de emprego e renda. Meus agradecimentos ao secretário Luiz Carlos Casa Grande, e sua equipe técnica: Ricardo Bretan, Sérgio Carlos, Roger Rui Maia e o "Pablo da Emater". Também ao Aparecido Buzato, que é nosso vice-prefeito e a Câmara de vereadores. Deus seja louvado", diz a mensagem postada pelo prefeito. Na entrevista, ele comentou sobre outros investimentos importantes que estão ocorrendo, desde que assumiu o comando do município, e que espera, até o final do seu Governo, realizar grandes projetos, dando sua contribuição para que o município possa se desenvolver junto com as famílias, sejam elas de agricultores ou comerciantes, enfim, beneficiando toda população independente de cor, raça, religião ou em quem votaram.