Governo do Estado anuncia entrega de máquinas para o consórcio CIDES Vale do Ivaí composto pelas cidades de São João do Ivaí, Lunardelli, Lidianópolis, Jardim Alegre e Cruzmaltina. O Governo do Estado, através da secretaria de estado da Agricultura e Abastecimento, informa que destinará nos próximos dias uma patrulha mecanizada para o consórcio CIDES; Vale do Ivaí, que é composto pelos municípios de São João do Ivaí, Lunardelli, Lidianópolis, Jardim Alegre e Cruzmaltina. A patrulha, composta por dois caminhões caçamba, um caminhão de abastecimento, uma pá carregadeira, uma motoniveladora e um rolo compactador, será utilizada em rodízio pelos municípios nos serviços de conservação e recuperação de estradas rurais. As máquinas devem chegar nesta sexta-feira (15), em Lidianópolis. O anúncio foi feito ontem (12) pelo secretário de Agricultura, Norberto Ortigara, em reunião com o prefeito de São João do Ivaí e presidente do consórcio, Fábio Hidek Miura, e com o prefeito de Jardim Alegre, José Roberto Furlan. Cerca de 4 milhões em investimento que vão ajudar a resolver problemas comuns entre os municípios consorciados. Com essa patrulha, será possível ampliar o trabalho de conservação de estradas rurais, afirma Hidek. O presidente do CIDES Vale do Ivaí ainda destaca que novos recursos estão sendo viabilizados pelos governos para que o consórcio se fortaleça. Quando os municípios se unem, é possível a viabilização de mais recursos. Também estamos aguardando a liberação de novas emendas que serão destinadas para a compra de outras máquinas, para que também possamos investir na infraestrutura urbana dos nossos municípios, como na questão de pavimentação, afirma o prefeito de São João do Ivaí. (Herinthon Paulista)