Desfile cívico inédito é realizado em Porto Ubá

Pela primeira vez, o distrito de Porto Ubá, município de Lidianópolis, realizou um desfile cívico em comemoração à Independência do Brasil. O ato solene foi realizado na quarta-feira, dia 6 de setembro, e contou com a participação de aproximadamente 700 pessoas, entre integrantes do grupo da Melhor Idade, Secretaria de Saúde, servidores municipais, Casa Familiar Rural, Colégio Estadual Dom Pedro I, Escola Municipal Maria José, CMEIs Pingo de Gente e Sementinhas do Ivaí, Serviço de Convivência de Vínculo, Escola Municipal Rosa Alves, Patrulha Ambiental, Escolinha de Futsal, Escola Benedito Serra, Escola Municipal Ercília Camargo Coelho, além do apoio da Polícia Militar e Polícia Militar Rodoviária. A solenidade contou com a execução dos hinos e juramento à bandeira, e participação do prefeito Adauto Mandu, do vice-prefeito Aparecido Buzato e vereadores. Segundo a professora Ângela Helena Ortiz, diretora da Escola Municipal Ercília Camargo Coelho, essa foi a primeira vez que o desfile ocorreu no distrito de Porto Ubá, com a presença de uma fanfarra, que foi composta alunos e familiares das escolas públicas locais. Em Lidianópolis há mais de 10 anos não havia um desfile. “Temos que destacar que esse desfile aconteceu no primeiro ano do mandato do prefeito Adauto Mandu”, disse a diretora, que finaliza comentando que a organização ficou a cargo da Escola Ercília Coelho e CMEI Sementinhas do Ivaí, além do apoio do Colégio Estadual Dom Pedro I.