Prefeitura e equipes de Saúde e Urbanismo em dia de Mutirão

Em Lidianópolis-PR, na região Vale do Ivaí, a Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Urbanismo e Prefeitura, em parceria com os Agentes de Endemias, realizaram uma importante campanha, com orientações, panfletagens e também mutirão de limpeza, para combater focos do mosquito da dengue. O intuito é sempre recolher todo tipo de material de descarte que possa acumular água, como móveis, eletrodomésticos, vasos, pneus e outros. As ações fazem com que o número de possíveis criadouros do mosquito diminua, já que ele gosta de objetos velhos que ficam abandonados para se procriar. Vale ressaltar que a diminuição no número de focos, permite que menos pessoas fiquem doentes. A panfletagem é outra companha importante, porque leva orientações e conscientiza as pessoas a cuidar de seus quintais, ou ainda denunciar quando perceber irregularidade ou negligencia em relação este tema. A prefeitura e setor de saúde, também revelam preocupação com a saúde dos marcadores, ao mesmo tempo que desperta para que cada um faça a sua parte.

Fone:(43)3473-1238
CEP: 86865-000 - Lidianópolis - PR | Horário de Atendimento: 07:30 às 11:30 - 13:00 às 17:00